Corpus Christi

Corpus Christi

Veja as fotos de Corpus Christi!

Queremos agradecer a todos que participaram, as comunidades e movimentos, em especial às crianças e jovens.
Agradecemos também ao Reinaldo do Salão de festas La Família Festas de Belford Roxo, também aos Agentes de Trânsito, da Guarda Municipal e do caminhão de som que estiveram conosco durante o dia.
Bem como ao Prefeito Gelsinho, Secretário de Transporte Vanderson e da Guarda Municipal Murilo que cederam os funcionários e o carro de som.

Muito Obrigado! Padre Amauri Baggio, CRL.

Corpus Christi
Corpus Christi
Feliz Dia das Mães

Feliz Dia das Mães

scheffer_augustine_monique_thumb
Neste dia das mães nós da Paróquia Nossa Senhora das Graças queremos homenagear Mônica. Uma mãe como muitas, bastante fervorosa na fé, que se casou com um marido que não queria saber de religião, tiveram um filho, e que desde cedo ela tentou levá-lo para a Igreja, mas o pai o levou pelos caminhos errados, onde conheceu amigos que não eram amigos de verdade e praticou atos que não eram corretos, casou contra sua vontade, e este pode ter sido seu maior erro de mãe, pois os dois se amavam; depois se separou. Infeliz com a vida, o filho foi morar longe da família, mas também lá as coisas não davam certo, sabendo do drama do Filho, Mônica não hesitou em ir socorrê-lo. Às vezes queria desistir, mas em uma confissão ouviu da boca de um bispo “é impossível que Deus deixe um filho se perder diante de tantas lágrimas”. Depois de tanta labuta, aos 33 anos, o filho se converteu e foi batizado por Santo Ambrósio, o bispo conselheiro. Santa Mônica salvou o filho; e a Igreja ganhou mais que um cristão, ganhou um padre, um bispo, um Santo.  Santo Agostinho é hoje um dos Santos mais conhecido dos primeiros séculos, um santo como ele mesmo admite, só foi grande porque uma grande mãe nunca o abandonou.
Nosso abraço é a você mãe que erra, mas também acerta, que desanima, mas também que luta, nosso abraço é sobretudo a você mãe que nunca desiste, com certeza Deus vai te abençoar e recompensar o teu esforço.
Feliz Dia das Mães !
Abraços, 
Padre Amauri
2º Seminário de Comunicação Pastoral – 16/05/2015

2º Seminário de Comunicação Pastoral – 16/05/2015

2º Seminário de Comunicação Pastoral
Tema: Família, ambiente privilegiado do encontro na gratuidade do amor.

Dia: 16/05 – 8h às 12h

PROGRAMAÇÃO:
Refletir o papel da comunicação na família, e o uso das tecnologias no dia-a-dia, e no ambiente familiar e social, e a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das comunicações sociais 2015.

Horários Cronograma
8h / 9h Acolhida + Café da Manhã (Partilhado)
9h – 10h Oração Inicial, Leitura da Mensagem do Papa Francisco para Dia Mundial das Comunicações Sociais 2015 (DMC 2015)
10h – 10h30 Reflexão e partilha da mensagem do DMC 2015
10h30 – 11h Lanche (Partilhado)
11h – 11h30 Grupo de Debates
11h30 – 12h Encerramento

Lanche partilhado: COLABORE TRAGA Café, BISCOITOS, SUCOS E NÃO ESQUEÇA SEU BLOCO DE NOTAS E CANETA.

Objetivo: O encontro tem como objetivo articular, animar e motivar os agentes da Pastoral da Comunicação, tendo presente a cultura gerada pelas novas tecnologias da era digital.

 

2 seminario

Visita Canônica do Pe. Agostinho Dinani

Visita Canônica do Pe. Agostinho Dinani

Na tarde deste sábado(02/05) Pe. Agostinho Dinani, CRL provincial da Congregação dos Cônegos Regulares Lateranenses junto com o Pe. Agostinho Dinani, CRL da Paróquia Santo Antônio em Solânea na Paraíba, realizou na nossa paróquia sua Visita Canônica para avaliar as atividades da congregação na paróquia e o trabalho do Padre Amauri, o encontro contou com a presença de todas as lideranças pastorais e das comunidades da nossa igreja.

Músicas Sexta Paixão

Músicas Sexta Paixão